segunda-feira, 13 de setembro de 2021

Futebol é um LIXO!


Eu confesso que de vez em quando vou ao YouTube e assisto alguns lances de futebol. Tenho que admitir que o futebol é um esporte que proporciona certos espetáculos visuais, como os chamados golaços, também conhecidos como gols de placa. É interessante assistir os maiores atletas que fizeram história. Ver estes vídeos esporadicamente na internet se tornou o último resquício de interesse que eu nutro pelo esporte mais popular no Brasil.

Quando eu era moleque, fui viciado em futebol. Também era um espectador assíduo da modalidade esportiva durante o fim da adolescência e nas primícias da minha vida adulta. Mas depois de algum tempo o interesse simplesmente desvaneceu sem deixar saudade alguma. À medida que fui amadurecendo eu acabei constatando que o Futebol talvez seja a coisa mais parva que existe no mundo. E o que dá agonia é perceber o quão popular esta bobagem é no Brasil, o nosso país. Diferentemente de livros, filmes, séries, música, vídeo games e outras formas de entretenimento, o futebol não deixa ninguém mais inteligente, não contribui para a cultura, não contribui para a arte e para o florescimento pessoal. Aliás, muito pelo contrário, ao ficar viciado em futebol, o indivíduo acaba ficando menos culto e muito mais burro do que ele era antes. É como se o esporte haurisse toda o anelo, todo a apetência por novos conhecimentos que residem no âmago do sujeito.

Uma das primeiras merdas que eu comecei a notar no futebol é de como os jogadores são mimados e mal intencionados. Por exemplo: se eles estão desgostosos com um treinador ou o preparador físico, eles fazem corpo mole e perdem quantas partidas que forem necessárias para derrubar o técnico do clube ou até mesmo, a comissão técnica inteira. Perpetrando isso, eles desestimam não apenas os torcedores, mas também os patrocinadores e os chefes que pagam os altos estipêndios deles. Outro exemplo: já não bastasse os salários opulentos que os malandros auferem, eles ainda cobram um dinheiro a mais caso eles vençam as partidas. O chamado ''bicho'' pela vitória. O nível de desfaçatez é incomensurável e causa ojeriza para com os jogadores só em pensar que isso se sucede com assiduidade neste nauseabundo mundo futebolístico.

E as palhaçadas continuam. Quando você se torna viciado em futebol, sua felicidade passa a depender dos engravatados que regem os clubes. São sujeitos totalmente imbecis, ingênuos e pusilânimes. Para regozijar a torcida, eles gastam milhões em contratações de jogadores pernas de pau, que na maioria das vezes, não rendem o esperado e acaba gerando um prejuízo colossal para a equipe. Se o dirigente faz merda e não sabe gerenciar a turma, o time entra em crise e os torcedores sofrem as consequências. Veja se não é absurdo, já não bastasse todos os REAIS problemas que ocorrem diariamente no mundo, tem muito marmanjo que xinga e chora ao ver o seu 'time de coração' perder uma partida. Tem que ser muito otário mesmo.

E a cereja no topo do bolo neste emaranhado de despautérios: os altíssimos salários dos jogadores. É claro que a audiência do esporte é enorme e isto atrai a mídia e também grandes empresas para patrocínios. Consequentemente, os torpes jogadores e seus indecorosos empresários passam a pedir valores cada vez mais exorbitantes. E os néscios dos dirigentes acatam e se humilham pagando uma fortuna para os malandros e deixando o clube em uma furada. As dívidas se apinham e o time entre em crise, muitas das vezes até correndo o risco de deixar de existir ou despencar à divisões inferiores. E no meio disso tudo, temos que ver também os treinadores surfando na onda e faturando altíssimos salários. Ou seja, enquanto tem gente passando fome, o vagabundo do técnico do clube ganha milhões para apenas ficar sentando no banco gritando asneiras para os jogadores analfabetos que correm sem rumo pelos fétidos campos.

E o que dizer da nossa 'querida' seleção brasileira? Além do problema do treinador ganhar milhões apenas para ficar sentando falando merda, os jogadores são de um nível de covardia sem igual. Eles basicamente usam a seleção apenas como um trampolim para a ascensão individual às maiores e mais ricas equipes do futebol europeu e mundial. Não existe amor algum pela camisa, e sim uma grande cobiça por dinheiro, fama e poder. É típico e com certeza ocorreu várias vezes, do time perder o jogo e o jogador ir encher a cara e se envolver com mulheres, prostitutas e orgias. Ou seja, enquanto os boçais dos torcedores choram mais uma derrota da ''seleção brasileira'', os malandros estão se divertindo em bacanais torpes noite a fora. 

Resumindo, futebol é algo totalmente imbecil, um mundo nefasto que eu me orgulho de ter abandonado há muito tempo atrás. Caso você esteja lendo este texto e se identificou, reflita e pelo menos tente fazer o mesmo que eu fiz. Desistir do futebol será uma das melhores coisas que você irá fazer em toda a sua vida. Existem muitas coisas boas para se dedicar o tempo de sua vida para... E futebol com certeza não é uma delas.








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Luana Walters

Eu estava notando o tanto de atrizes bonitas e talentosas do passado que estão quase esquecidas para o público em geral hoje, e quase não se...